(Do you) like Blakk Market?

Listen to us! Theater of Lies by Blakk Market

Thursday, July 28, 2005

Road Trip: Parte VI

Back... In Black!

E em um pedaço só! Bom paca estar em casa e dormir no próprio travesseiro hehehe...
Antes disso, devo relatar-lhes os detalhes sórdidos da segunda parte da volta, trajeto Registro-Floripa.

Depois de sair saindo da lan de registro, bojei no hotel e só acordei no outro dia, praticamente do mesmo jeito que deitei, heheh. A recepção foi instruída pra nos acordar às 6 horas, madrugada forte (ainda mais em período de férias). Procedemos ao café da manhã depois de uma rápida arrumação de malas - o suco de laranja estava melhor do que o da ida e o pão de queijo surpreendeu. Depois do acerto com o hotel e da parada pra abastecer - cheia de conflitos odorantes com a rinite da minha vó -, we're on the road again (o que me lembra do hit do Willie Nelson!).

Bojei forte nesse pedaço da viagem, acordava só nas paradas. Inclusive, I'm having a hard time to remember todos os eventos que se passaram: sei que procederam várias babadas no cobertor-travesseiro, um misto-quente num joint realmente beira-de-estrada que tinha mais revista de putaria do que outra coisa e um empréstimo de pilhas pro discman que fiz com meu avô... espero que ele não cobre isso. A parte que segue é toda baseada em relatos das pessoas que estavam no carro porquê eu estava dormindo, apagado mesmo...
Lá pelas tantas, ainda em SP, rolou um impasse na estrada: uma bifurcação logo depois de um posto policial. A estrada que estávamos acostumados era a da esquerda; a da direita, segundo meu avô, era uma parte velha que foi aparentemente reaberta, e passava por um pedaço de serra bem bacana. Ele escolheu o caminho da direita, depois de alguns minutos de reflexão (praticamente o Gandalf no Senhor dos Anéis). Valeu a pena, descobrimos mais tarde que o caminho da esquerda estava fechado - um acidente trash tinha rolado e só iam liberar a pista perto da 1 hora da tarde.
Seguimos pela estrada da direita e não muito além o trânsito parou: outra daquelas partes não-duplicadas-com-pontes-que-caíram estava em nosso caminho. Nessa hora acordei (veja que eu só participo dos acontecimentos chave) e já comecei a me aborrecer profundamente: a paisagem era soberba e a câmera tinha ficado a mais de 500 Km dali!!! Diabos, só na primeira parte em que ficamos parados eu pensei em umas vinte fotos... (fuck it).

Later on
, o trânsito ainda meio travado, conversamos com um camarada que dirigia um Gol, escolta de um caminhão de remédios logo na nossa frente. Foi ele quem shared the information sobre o acidente na outra pista e contou que ele estava lá e voltou pra pegar essa outra estrada. Desse ponto, acredito que ficamos mais uma meia hora nesse chove-não-molha até a liberação total da pista. Dali tocamos viagem normalmente (ou quase).
Ainda rolou um quase acidente com um Vectra azul: o camarada ficou no ponto cego do espelho do meu avô, que estava trocando de pista, e eu dei uma de co-piloto (mesmo estando atrás) e avisei do carro: "Olha o carro na esquerda!!!" Foi do além, Seu Ivo meteu uma tirada pra direita como poucos fariam, o cara seguiu em frente e dali seguiram os esporros da seção feminina do carro, como é esperado.
Depois trocamos e ainda segui um bom trecho dirigindo, logo depois da divisa SP-PR até o Sinuelo, onde almoçamos perto da 1:30 da tarde. O resto do caminho foi tranqüilo, e à medida que o número de cagadas na estrada aumentava, sabíamos que estávamos mais perto de casa. Passamos pelo Shopping Itaguaçú já perto das 3, aportamos em casa e ainda tive o desgosto de descobrir que o Thrashmobile estava com a bateria arriada. Damn it, chamamos seguro e o caralho a quatro pra resolver e ainda tive que dar umas voltas pra carregar a porra da bateria. Mesmo com todo esse delay, consegui encontrar com os comparsas no ensaio da Actrice mais à noite... ainda esticamos pro Balaka's porque ninguém é de ferro.

Acredito que depois desse "especial de férias" o blog retorne com a programação normal. Enjoy the ride (e deixe os comentários!).

Status:

Tiroteios: um.
Churrasquinhos de gato: 4.
Ameaças à segurança pública: 5.
Cagadas na estrada: perdi a conta³².

.: Ouvindo: Shaun Baxter - G-Spot Blues :.

2 comments:

Fefefo, O Gafanhoto said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Fefefo, O Gafanhoto said...

Um belo Relato, caro comparsa, mas eu esperava um saldo final de tiroteios bem mais elevado...
O Gafanhoto se encontra feliz por tê-lo de volta...ainda sim não está satisfeito com mais uma porrada de coisas