(Do you) like Blakk Market?

Listen to us! Theater of Lies by Blakk Market

Saturday, July 16, 2005

Ignorance is bliss II: The Revenge!

A julgar pelo comportamento normal do ser humano, acredito que a reação esperada ao se ver algo que não lhe agrada, mas não pode causar mal à ninguém, é simples: ignorar. É por isso que a profissão de músico, nesse mérito, independe de um Órgão de Classe, como a Engenharia e a Medicina têm. Muito bem.
Essa semana, notei algo curioso que me chamou à atenção. Um dos cartazes que colocamos pela cidade, procurando por bateristas, estava virado ao contrário (sim, com o fundo branco para fora) em um mural do CIC (Centro Integrado de Cultura) em Florianópolis. Bolas, repete-se aqui a história da "camiseta do cramulhão", muito bem ilustrada pelo camarada Bonassoli? Uma imagem do cartaz segue abaixo (clique para ampliar)...



O episódio me fez pensar. Será possível que ainda existe gente tão ignorante assim?!
Pensando no problema que causou à ação, conclui-se: O problema é o zumbi? Porra, vemos coisas piores no dia-a-dia e, se perdemos, podemos ver com detalhes assustadores no noticiário. Ah, o problema é que ele está vestido de Tio Sam! Nossa, tenho tantos argumentos contra isso! Primeiro: é uma porra de um zumbi. Ele é decrépito, fedido e provavelmente quer comer o seu cérebro (por favor, me avisem quando esses forem os ideais que o Tio Sam original representa).
Ele remete ao Tio Sam original? Lógico: o conceito é recrutar, caralho. Bastava ler a caixa na direita pra saber detalhes. E eu tô pouco me fudendo se você é um vermelhinho pseudo-anarquista de bosta, vá comer criancinhas em outra freguesia.
Ah, saquei: o problema é que eu falo em recrutamento, milícia e armamento pesado (como metáforas, obviamente)! Ah sim, estamos inseridos em um mundo extremamente pacífico e é lógico que o meu cartaz pode influenciar a mente das pessoas, transformando-as em máquinas mortíferas! Bacana!!!

Okay, você pode argumentar que a biblioteca visual de uma pessoa comum difere drasticamente da de um headbanger. Isso é fato. Admito ainda que posso ter promovido um choque cultural, o que levou a pessoa a... peraí. Eu promovi um choque cultural. Eu choquei a sociedade! Vou colocar isso no meu portfolio, imaginem só:


Formação: Design - habilitação Design Gráfico;
Aptidões: Design impresso, promocional e Web Design.
Especialidade: Chocar a sociedade.


Porra, vai chover contratação.


.: Ouvindo: Vanden Plas - Free the Fire :.

2 comments:

Anonymous said...

cara, vc é foda :-)

Abraços

Bonassoli said...

Hahahaha! Mais uma da série "de trágico chega a ser cômico".

O texto tá impecável. Tanto o do anúncio quanto o do post. Mas, infelizmente, há ainda um pré-conceito forte contra o metal. Ainda mais nesta terra de Iriês e Dazaranhas. Eu, se fosse você, imprimia teu post e colava lá, junto com o cartaz sabotado.

www.bonassoli.blogspot.com