(Do you) like Blakk Market?

Listen to us! Theater of Lies by Blakk Market

Monday, June 20, 2005

Ignorance is bliss (?!)

A notícia é um pouco idosa, mas vale o comentário.

Matérias podem ser encontradas aqui e aqui.

O canal de TV a cabo Telecine começou a veicular filmes, dentro de um programa específico chamado Cybermovie, com legendas escritas na 'linguagem da internet'. Isso mesmo, na tela aparecerão os famosos "vc", "kd", "tb" e outras abreviações e símbolos que utilizamos na rede. Por exemplo, a frase "Se você quiser, pode me chamar a qualquer hora para contar as novidades" seria mostrada na tela assim: "C vc quiser, pode me xamar a qq hr p/ contar as 9vidades".

Ok, sei que o Telecine é um canal que investe em filmes independentes e conta com uma programação até aceitável (...), mas isso é bizarro! Fala sério, vocês pretendem baixar ainda mais o nível intelectual da população?! Se você acha que eu estou overreacting a tudo isso, basta dar uma passada rápida pela massa enorme de fotologs, blogs e perfis do orkut por aí. Mas o faça levando em conta o que você aprendeu durante o ensino médio, por favor. Heheh, isso me lembra de um jargão do meu camarada Argeu: "Pra fazer isso vocês só precisam da 4ª série forte!"

Bolas, acredito que esse estilo de se expressar tenha sido desenvolvido em um tempo em que a internet engatinhava, onde armazenar um byte custava um dólar. Além de facilitar e ser rápido, isso era uma necessidade. Hoje em dia, a coisa é diferente... scheize, não me importo com o jeito que o cara fala no MSN, - eu também faço uso dessas facilidades - mas utilizar isso na "vida real" é ridículo. É um ultraje assassinarem a língua portuguesa desse modo.
Me sinto indignado, acho que farei um sacrifício de sangue hoje, em repúdio a isto. ;)

Até.

.: Ouvindo: Heaven's Gate - Noah's Dream :.

3 comments:

Anonymous said...

Pulta q o pariu hein.... isso é o fim da picada meu...

Porra, é muito cretino da parte deles incluírem legendas dessa forma... Espero que seja uma idéia passageira, hehehe.

Anonymous said...

Aí gagotinho, tks 4 D link, (sarcástico) hehehheh. Já tô incluindo o caminho de volta pro teu blog.
Eu nao atualizo tanto qto vc, só qdo faço ou fico sabendo, ou imagino, algo engraçado, que valha a pena. Obrigado pelos coments.
E aí tem as manhas de passar por louco no elevador ? hahahha

Anonymous said...

Concordo.