(Do you) like Blakk Market?

Listen to us! Theater of Lies by Blakk Market

Tuesday, February 13, 2007

I remember you... [a trip down memory lane]

Ontem saí com a patroa pra resolver coisas no centro.

Fui pegar uma das minhas fotos premiadas na XIª Maratona Fotográfica, na tal da Casa da Memória. Foi um parto pra achar o local da primeira vez: placa com o nome da instituição é inexistente; no lugar, constam as letras PRC, em tipos antigos, datadas da construção do imóvel, creio. Eles poderiam muito bem ter colocado um banner lateral na coluna da casa, no melhor estilo Paula Scher, mas não.

Uma vez na casa da memória, conseguimos o negativo da foto; seguimos até a Realcolor perto do palácio pra fazer a cópia. Formato 15x21, uma hora pra ficar pronto. Eram 17:30 - a sorte é que tudo fica aberto até as 19 - precisava devolver o negativo e resgatar minha identidade, que foi usada como refém.

Pra passar o tempo, rodamos um pouco na área da Trajano, quando lembrei do Cafezinho, um antigo joint de derivados do café que eu e outros comparsas freqüentávamos na época do terceirão. Descemos na galeria, fizemos o pedido e ficamos por ali. O pão de queijo com capuccino desceu 'que nem leite no ouvido', e comecei a relatar as piras da época pra patroa.
Lembro da discussão com a dona do joint, pois usávamos a mesa pra jogar truco; logo depois o vício pelo capuccino médio e o 'ponto' ali, 98% dos dias do ano letivo.
Falando em ano letivo, lembrei que isso foi em 2000 e que tá fazendo 7 anos dessa brincadeira! Apavorado e me achando velho, terminei a xícara de capuccino; nisso já batia nosso horário, fomos acertar a conta.

Enquanto fazíamos as trocas de valores, a senhora olhou pra mim e indagou: "Você não é o garoto que vinha aqui, mais uns 4 amigos, há uns 6 anos?"
Hahaha, surprise, surprise. Confirmei as suas suspeitas, falei que na verdade eram 7 anos e conversamos mais um pouco.
Muito curioso, apesar de saber que todos os comparsas mudaram muito durante esse tempo, ela não teve dúvidas... ainda completou, convidando uma futura reunião do grupo pra mais uma visita ao Cafezinho. Cujo nome não é esse, mas isso pouco importa.

.: Ouvindo: Testament - Trail of Tears :.

No comments: