(Do you) like Blakk Market?

Listen to us! Theater of Lies by Blakk Market

Tuesday, September 20, 2005

Falling Down... *

( * referência óbvia à figura de Blaze Bayley cantando "Man on the Edge")

Porra, como as pessoas são ingênuas.
A maioria de vocês deve estar sabendo da mudança nas "regras" do Orkut - agora, é preciso uma Google Account pra logar no serviço. Bom, a surpresa fica por conta das reações das pessoas; todos os comentários que pude ler/ouvir xingavam ou reclamavam da decisão. Bolas, pensem racionalmente! O Google, apesar de parecer bonzinho e servil, não está lá só pra ajudar a encontrar o fotolog da sua vizinha - existe um corporação grotescamente gigante por trás e isso soa tão óbvio quanto 2 + 2 = 5 (opa?!).
Qualquer corporação atual, tendo em mãos uma ferramenta (que se tornou) tão poderosa quanto o Google - e as dezenas de 'filiais', Froogle, Orkut, Gmail, (o fantástico) Google Earth, Picasa, etc... - faria o mesmo. Estando numa época onde informação equivale a dinheiro, é lógico que quanto mais dados eu souber sobre todo mundo maior meu income. Inclusive os dados são doados de forma ridiculamente fácil por cada um de nós...
A junção de um bom serviço prestado + gadgets interessantes fez com que o Google sobrevivesse ao boom inicial e mantivesse as ações em alta. E o que mais assusta é que com a nossa ajuda não-intencional, visivelmente o objetivo a longo prazo é a dominação global. Quando esse dia chegar (veja que eu já conto com isso), poderemos inflar o peito e falar com gosto "Agora fodeu!". Ou não.

---

Essa semana pude ver um pseudo-trailer-bizarrice do tal "filme" Kung-fu Jesus. É hilário, rivalizando com o já clássico Terminator III - the Greatest Action Story Ever Told. Essa pérola do besteirol nos revela Jesus como um mestre do Kung-Fu, ameaçado por várias gangues e exposto a trocadalhos diversos. Demais. Assim que eu conseguir o link pro vídeo, posto aqui...

Dewa Mata!

.: Ouvindo: Atheist - Fire :.

3 comments:

Leandro said...

Opa!!!

Até alguns anos atrás eu acreditava q a Microsoft iria dominar o mundo e o Bill Gates era o novo "anti-cristo" e tal, mas agora estou mudando a minha opinião. Hoje em dia é praticamente impossível sobreviver na net sem google e afiliados.

Seriam todos os donos/acionistas do google uma comunidade de "anti-cristos" que vieram para nos transformar em escravos digitais?

Abraços

Anonymous said...

Eu não tenho uma conta no Goolge (gmail ou paradas e tal) e meu Orkut funciona na boa. Ou eu sou cagão ou a galera entendeu mal essa história. Levando em consideração que minha sorte não é lá essas coisas...:P
AVraço

Anonymous said...

Ah.... vcs andam vendo muito filme...
Deixa o google ganhar o dinheirinho dele em paz.

O esquema de usar o login do google no orkut é uma coisa que já deviam ter feito desde o começo. Pra eles não muda muita coisa, eles já tinham acesso aos dados ca pessoa. Eles estão querendo é homogeneizar o acesso aos serviços deles. Com um login e senha só tu acessa tudo, bem melhor do que ter um login e senha pra cada coisa.

E tenho dito.