(Do you) like Blakk Market?

Listen to us! Theater of Lies by Blakk Market

Saturday, August 05, 2006

Crônica

Minha mãe, revirando alguns recantos aqui da casa, encontrou um papel dobrado em quatro partes, já amarelado e gasto pelo tempo, batido à máquina: era uma crônica que meu avô tinha escrito há muito tempo, na época da Escola de Especialistas da Aeronáutica (até hoje situada em Guaratinguetá).

A situação era curiosa: os alunos tinham um quadro de avisos onde podiam postar crônicas, que eram lidas pelos demais, aglomerados, durante a manhã, antes de escovarem os dentes. Eventualmente começaram críticas e ataques pessoais no quadro, e certos elementos não assinavam a obra ("ficavam na sombra"). Segue o texto do aluno Ivo, do Grupamento Básico, especialidade Aerofotogametria - atualmente conhecida como Fotointeligência.


Escrevendo para aprender

Caros amigos e colegas desta esquadrilha: ao começar a escrever esta, quero lembrar-vos que não sou crítico, nem tampouco pertenço ao quadro dos cronistas, que há semanas atrás vinham atacando como feras famintas qualquer colega que por descuido saísse um pouco da linha, bem como às respectivas famílias que nada tinham a ver com o caso.

Como sou um elemento menos perfeito que meus colegas, apesar de que nada é perfeito no mundo, errei e continuo errando. Por isso, sinto que também fui atacado na sombra por intermédio das extintas "Crônicas do dia". Discordei de muitos termos usados pelos "mascarados", discuti e procurei fazer ver o meu ponto de vista com referência às crônicas, o que não foi aceito.

Finalmente, não sei se por falta de assuntos ou medo do "banho de arrasta", desapareceram do nosso quadro de avisos como que por milagre, as tais crônicas que então já se tornavam afamadas, chamando à atenção da maioria dos alunos da Cia. que, antes de escovarem os dentes, se agrupavam no corredor para tomarem conhecimento do novo assunto a ser debatido durante o dia.

Uma coisa me obrigou a escrever tanta besteira: é que com o desaparecimento das crônicas, os ambientes então classificados por certos elementos como "ralé", onde só alunos sem moral poderiam freqüentar, agora estão sendo freqüentados por estes mesmos elementos e mais alguns que não falavam, mas demonstravam estar do lado dos cronistas.

Será que o ambiente melhorou? Será que estes elementos estão descendo à um grau social tão baixo, ou compreenderam que quem faz o ambiente é o próprio freqüentador?

Meus amigos, o ambiente não é tão baixo como lhes parece; a prova é que, ainda ontem, encontrei dançando num destes ambientes um elemento representante de nossa Cia. junto à sociedade dos alunos.


Ass: Ivo Miguel da Rocha


P.S.: Sei que serei atacado novamente, mas na sombra não vale, ok?



E calou a boca de muita gente. ;)

Dewa Mata!

.: Ouvindo: Soilwork - Rejection Role :.

No comments: