(Do you) like Blakk Market?

Listen to us! Theater of Lies by Blakk Market

Tuesday, June 27, 2006

Urubici Extreme - Parte II

Ok, como prometido, estou postando a parte II da viagem à Urubici hoje.

A outra parte freou na passagem de Santa Rosa de Lima pra Grão Pará.
Depois de consultar os mapas e checar a direção do vento, encaramos uma das partes mais tensas em matéria de terreno. Estradinha estreita, mato alto nas laterais e lama, buracos desafiadores e pedregulhos afiados. Depois de uns 10 minutos embrenhados nesse environment, eis que o kadettão começa a fumegar... eta ferro, temperatura do carro batendo nas alturas, as motos (a.k.a. batedores) dando sinal pra parar, toda aquela expectativa pra saber o que rolava.
Não deu outra, alguma pedra mais esperta topou com o fundo do carter, e lá se foi meu óleo. Com o carro em movimento, o óleo respingava no escapamento, originando a fumaça; com o carro parado, o óleo desceu e escorreu todo, formando uma poça negra embaixo do carro...

A saída pra esse incidente foi rebocar o Thrashmobile. Itacir, o motora da Camper, tinha à mão uma faixa pra esse tipo de situação, e em alguns minutos já estávamos rodando de novo. Fiquei muito puto, porque logo em seguida veio o trecho 100% off-road-lamaçal-momentos-de-tensão. Nessa hora queria pôr à prova "o braço", mas tava sendo carregado pela Camper. Sebastien Loeb nessa hora estava rindo de mim, aquele putardo.

Depois de uns 40 minutos de reboque, parada pra informações, calor, poeira, biscoitos recheados e curvas tensas com freio de mão bombando, chegamos até Rio Fortuna, único pedaço de civilização (ou quase) que a gente viu em mais de duas horas de viagem. Chegando lá, a única indicação que nos davam era da tal Mecânica Rafael, que ficava logo na entrada da cidade. Diabos, Rio Fortuna, cidadezinha de 4.500 habitantes, no meio do nada no sul do estado, imaginem a minha vontade de largar o kadett na mão do louco da oficina! Imaginem o desespero!

(Agora que já criei o clima tenso, vou parar de contar. Mais detalhes só no próximo capítulo/post. Afinal de contas, tá tarde e eu preciso dormir também.)

Oyasuminasai!

.: Ouvindo: Meshuggah - Concatenation :.

2 comments:

Anonymous said...

Relaxa cara, até o Sebastian Loeb erra as vezse. E dessa vez nem foi culpa tua, e sim a pedrinha marota...

Anonymous said...

salvem o kaddetão!