(Do you) like Blakk Market?

Listen to us! Theater of Lies by Blakk Market

Tuesday, May 30, 2006

Slow motion

Mais uma vez postando na hora do almoço, antes do violão vespertino. Aproveitando a onda de calor que assola a ilha, vou falar de um dos sintomas da estação quente, a lentidão.

Uma das atendentes do Mini Kalzone tem esse problema, permanentemente. Mesmo agora, numa época de temperaturas amenas (já que inverno mesmo tá difícil) a criatura é muito lerda. Incrível. Dá quase pra se sentir dentro da Matrix: é possível prever todos os seus movimentos, o quê e quando ela vai falar alguma coisa, dá folgado pra iniciar uma pirueta, desembainhar a katana e... bom, nem tanto.

A questão é que o resultado disso, obviamente, depende muito da situação e do humor deste que vos fala.
Imagine que as coisas vão bem, sobrando tempo de almoço, o dólar caiu e os juros baixaram. Neste cenário, ser atendido pela Ms. Slow não é um problema. Você até se diverte. Dá pra olhar as horas e bocejar enquanto ela nota que você está esperando; dá pra fazer o moonwalker à lá Michael Jackson enquanto ela pega o calzone na estufa, ou até mesmo digerir o almoço enquanto ela calcula o troco.
No entanto, se o trampo tá apertado, seu horário de almoço caiu pra dois terços do tempo regulamentar e as pendências estão agindo contra seus interesses, ser atendido por ela é um desastre. Parece que, a qualquer momento, de tão lenta ela vai parar e começar a fazer tudo backwards, ao contrário! A casa tá caindo, ali, na sua cabeça e ela com aquele olhar semi-sonso para o horizonte, como se nada estivesse acontecendo. "Meserável", ela consegue me tirar do sério.

Como tudo na vida tem seu contra-peso, ela não precisa se preocupar com uma morte fulminante. Um ataque cardíaco seria tão lento, que os parentes poderiam discutir quem deve levá-la até o hospital. Na verdade, ela pode muito bem ter tido um ataque há três semanas e ainda não sabe disso! Vaso ruim não quebra mesmo.

Dewa Mata!

.: Ouvindo: Blakk Market - Indians (Anthrax Tribute) :.

1 comment:

Anonymous said...

hauhuauhahuau meseravel.. gauhahuhauhuahua muito bom... jah passei sufoco tb... e vc esqueceu de mencionar a fila que vai se acumulando, que nem fila em semáforo às 18h...