(Do you) like Blakk Market?

Listen to us! Theater of Lies by Blakk Market

Friday, October 07, 2005

Zombies Ate my Neighbors!

Nanika Atta? [What's up?!]

(Não, os zumbis não comeram meus vizinhos efetivamente, mas bem que eu gostaria...)

Antes de mais nada peço desculpas pela longa ausência: fui avisado em cima da hora - por força das circunstâncias - que começaria a trabalhar essa semana! Então, comecei... por isso o hiato no blog. O trampo de 40 hs quebrou meus horários, minha agenda e minha resistência: cheguei no final da semana bem quebrado, demorou pra acostumar a dormir e acordar cedo de novo.
O trampo é na Palm Soft, uma empresa que produz jogos pra celular. Estou responsável, junto com outros designers, pela área de ergonomia de interface e pixel art (coisa que achei que nunca faria e tô achando quentíssimo)! Isso explica em parte o motivo do título.

Chega de falar de trabalho, já é sexta e o negócio é 'fextinha'.
Bom, já há algum tempo atrás, li (no livro The Inner Game of Music, do camarada Barry Green) que os músicos conseguem as suas melhores performances no instrumento quando conseguem relaxar, esvaziar a cabeça e eliminar aquela vozinha do 'subconsciente ruim' que fica falando enquanto você toca. Uma das situações em que esse estado de 'conscious relaxation' acontece é imediatamente após o despertar, de manhã. Muito bem.
Como a minha rotina foi drasticamente alterada pelo horário do trampo novo, tive que me adaptar - tenho tocado guitarra e violão de noite, quando chego em casa, e violão logo cedo, depois de acordar - influenciado obviamente pela idéia do nosso amigo Barry.

Barry, sinto lhe dizer que a sua teoria não funciona. Pelo menos não no estado 'zumbizante' em que eu me encontrava durante todas as manhãs dessa semana - não consegui executar uma peça sequer com perfeição (e isso completa o por quê do título). Bolas. Isso me deixou intrigado e, sendo assim, concluí que essa teoria deveria funcionar nos meados do séc. XVI, onde o camarada morava em Viena, tinha uma vista fabulosa pra uma cidade bonita, com arquitetura sem precedentes, sem poluição (comparado aos níveis atuais), dormia até o cu fazer bico, enchia a cara na taverna com cerveja de qualidade e ainda vivia rodeado de mulheres peitudas e com cinturinhas modeladas pelos corseletes! Porra, aí fica fácil! Realmente, o camarada tem N motivos pra acordar, respirar fundo e executar com perfeição aquele Bach cheio das peruações... oh well.

Pessoas, por hoje é só. Vou tentar manter isso aqui atualizado e interessante... senão não vale a pena! Oyasuminasai!

.: Ouvindo: Phil Collins - Another Day in Paradise :.

3 comments:

Leandro said...

boa sorte no trabalho e não se preocupe, depois de 3 semanas vc já estará acostumado com os horários e a rotina.

Agora sim vc vai sentir falta da flexibilidade gsigmaniana.

Abraços

gesser said...

Trabalhando pesado agora, hein vagabundo?

Huahua

Mas que dê tudo certo aí.... como disse o Leandro, com o tempo tu se acostuma.

Abraço

Anonymous said...

E aí garoto, tudo certo? Legal que tais na PalmSoft agora. Ela foi incubada pelo Centro GeNESS, da UFSC, e agora entrou no Midi, da Acate. Sou assessor de comunicação lá do GeNESS. Abração e sucesso aí.