(Do you) like Blakk Market?

Listen to us! Theater of Lies by Blakk Market

Wednesday, June 30, 2010

Nostalgia Marcial

Ontem rolou um treino comemorativo da parceira entre o Kawai Shihan Dojo e a Associação Budokan, tradicional dojo de Karate Shotokan em Florianópolis. O KSD já ministra aulas nos tatames da Associação há um ano, sob a tutela de Vítor Santos Sensei, e conta com 7 alunos assíduos. A iniciativa de um deles, Castro San, 3º Dan de Karate, tornou possível essa empreitada.

Nostalgia

Há aproximados 20 anos, lá ia eu, moleque empolgado, treinar karate na Budokan. Coincidências à parte, o espaço da associação mudou bastante, bem como as pessoas. Meu antigo mestre, o qual nem recordo o nome, já não ministra mais aulas... apesar disso, lembro bem dos finais de treinos com ele.
Sentávamos todos em seiza, concentrados. Após alguns instantes, ele advertia a turma: "Não cocem o suor que corre atrás das orelhas". Terror. A combinação de sentir o suor escorrendo, e o fato de não poder coçá-lo, era pior que a ansiedade do escondido no infantil esconde-esconde. Curioso, carrego comigo este costume até hoje, em tempos de Aikido.

O treino foi excelente, com contribuições dos vários Sensei do KSD e dos Sensei da Budokan presentes. Voltar a fazer Chudan Barai, Oi Zukis e liberar energia com Kiai foi demais. Ver cada grupo com suas dificuldades na arte pouco conhecida, também. Uma volta aos tatames de Karate não é nada impossível...

.: Ouvindo: Muse - Dead Star :.

1 comment:

Anonymous said...

engraçado é que meu background, ui, de arte marcial é karatê também, mas eu treinava no kobrasol. era divertido, mas não me vejo voltando, pois eu me quebraria muito lá. o aspecto redondo do aikidô é necessário na minha vida agora.

ouviste o último do muse? eu gostei bastante, é baseado em 1984.

bora sessão übbermacho na sexta?