(Do you) like Blakk Market?

Listen to us! Theater of Lies by Blakk Market

Monday, September 18, 2006

Damn the Pope

Hoje fui almoçar em casa e acompanhei um pedaço do Jornal Hoje pela TV.

A notícia dava conta de que o Papa, em um discurso recente, criticou os fanáticos religiosos do Islã. Obviamente que a rapazeada de lá não ia deixar por menos - atearam fogo numa imagem do cidadão e prometeram protestos e etc.
O pontífice já se desculpou publicamente, e disse não imaginar a reação de suas palavras; um dos líderes muçulmanos se perguntou se as palavras do papa eram "um prelúdio a novas cruzadas".

O clima está quente.

Agora vejam bem, digamos que a coisa pegue pra valer, represálias, atentados e assassinatos. E aí? O Papa vai ser considerado culpado de ter causado a morte de seus fiéis, mesmo que "inadvertidamente"? Pedir desculpas já não adianta mais, creio eu (não que isso seja uma novidade pra igreja).

Agora, reflitam comigo: qual seria a punição pra esse deslize? Será que o papa vai pro inferno?!


Como dizia aquela máxima: "Eu, eu, eu, o Papa se deu mal."

.: Ouvindo: Scar Symmetry - Pitch Black Progress :.

No comments: