Ka 2008
Nesse mês de fevereiro a Ford lançou o Ka 2008 no brasil. Engraçado é que a traseira - pivô de várias polêmicas desde a primeira versão - continua sendo o calcanhar de aquiles do compacto.
As linhas um pouco mais agressivas agradam. A frente, que se mantém como ponto forte do visual, lembra bastante a do Fiesta; o geral do carro é muito bacana, mas a traseira redesenhada, apesar de muito interessante, ainda perde para a da versão anterior, melhor resolvida. O espaço interno parece ter melhorado com soluções inteligentes, e o bagageiro de 263 litros dá conta do recado.
Toda essa história sobre a traseira me lembra que à época do lançamento da primeira versão, dizia-se que "o carro foi todo desenhado com proporções áureas"; hm, parece que não aúreas o suficiente.
O problema, na verdade, é comparar o Ka nacional ao Ka feito na europa. Já no salão de Frankfurt anunciava-se o Ka europeu desse ano, possivelmente produzido pela Fiat, e equipado com motor Abarth 1.4 Turbo (mesmo do Fiat Stilo) na versão ST. O preview era esse, talvez igualmente polêmico:
É impressão minha ou as linhas da frente e lateral remetem às do Punto?
No comments:
Post a Comment