(Do you) like Blakk Market?

Listen to us! Theater of Lies by Blakk Market

Friday, July 22, 2005

Road Trip: Parte II

Bom, agora sim!

Sem restrições de tempo, mas com o teclado "levemente" desconfigurado, tô postando mais bizarrices aqui. Hoje tive uma luta como tal do Velox, o acesso que os camaradas têm aqui e eu não estava familiarizado... no mínimo bizarro a maneira como ele funciona.

Bom, de forma rápida (?!), vou falar sobre esses quase quatro dias de viagem. Recomendo um amendoim e um copo de coca (ou qualquer snack similar), a leitura é longa mas recheada de fatos pouco ortodoxos!

- Road Trip

Obviamente, atrasamos. O horário combinado era 8:30, minha mãe me acordou já perto das 8:35... depois da correria do café, já comecei o dia com um impasse: o case da guitarra não cabia na mala do carro, junto com a bagagem. Sugeriram deixar em casa, mas eu quase tive um troço e avisei que se a guitarra ficasse eu também ficava. Embalei a minha preciosa no bag de violão e fim de papo. Resultado: entramos na estrada 9:40.

- The Ride

Destino da primeira parte da viagem: Registro - SP. Meu avô começou comandando o volante, e assim foi até o Sinuelo. Lá paramos, já rolou todo um almoço cedo pacas e tocamos a barca. Agora devidamente alojado no banco do motorista, fiz o trajeto até a divisa com SP, quando começamos a revezar de novo. O novo Rodoanel no paraná tá bombando, facilitou a vida; nem passamos por Curitiba e em São José dos Pinhais pegamos à direita direto pra SP.
No caminho, paramos em um joint que vendia artigos em couro e eu e meu avô compramos luvas de meio-dedo pra dirigir (maior mala, tava me sentindo o próprio Mad Max). Na loja também vi um sobretudo de couro, até a canela, muito bacana. Uma indumentária muito foda pra um show, mas o preço era proibitivo: R$ 600 (quase mandei a moça pra merda nessa hora). Ainda na estrada cruzamos com uma Mercedes CLK que estava literalmente voando baixo... o limite era 110 Km/h, nossa velocidade, e ela nos ultrapassou muito rápido. Por baixo 150 Km/h! :) Depois de diversas paradas, cagadas (dos outros) pela estrada e buracos aleatórios pelo asfalto chegamos até Registro, matando os primeiros 500 e poucos Km de estrada.

- The Hotel

"Welcome to the Hotel California...." (fraca essa, mas que se exploda).
Enfim, chek-in no Lito Palace Hotel, onde meu avô acionou os contatos com o seu comparsa de codinome "Zé". Ele tinha as manhas e nos liberou quartos peruados. Uma vez lá dentro, dormi como uma pedra por uma hora, até ser interrompido pelo celular que acusava uma ligação. Enfim, já era hora de jantar e eu já passei aos procedimentos.
No restaurante do hotel, um garçom excêntrico porém gente fina nos recebeu. Como se trata de uma cidade com forte imigração japonesa, fui logo perguntando pelo sushi: infelizmente, disse o garçom, nossa Sushiwoman não trabalha hoje à noite... no entanto, eles serviam um Yakisoba. Prontamente ordenei um de carne. Estava bom, levemente torrado, mas gostoso.

- Hunting high and low

Depois da janta, perguntei à recepção do hotel onde poderia encontrar uma lan house ou cyber café, pois precisava gerenciar as pendências e atualizar o blog. Indicaram uma lan house ali perto, duas quadras à frente, mas estava fechada. Nearby, encontramos um joint de lanches e pedimos indicações: nova furada, a lan house que o camarada indicou estava SEM REDE. Haehahea, como isso é possível?! Uma lan house sem rede é como um peixe fora d`agua (que raios de comparação foi essa?!). Nos demos por vencidos e voltamos ao hotel pra bojar de vez. Antes de dormir ainda armei a parafernalha e toquei uns 40 min de guitarra pra desenferrujar.

- 2nd Day: Hard Ride

Destino: Rio de Janeiro. A segunda parte da viagem quase não teve atrativos, a não ser pelo trânsito excessivamente caótico de São Paulo, o qual tive o prazer de enfrentar; a Via Dutra, duplicada e mais bacana; a divisa, que sempre te lembra que vc está cada vez mais longe de casa; e a minha avó tendo chilique em todo buraco, toda vez que o som ficava mais alto ou toda vez que um caminhão irrompia de algum lugar. Silly.
O ponto alto definitivamente fica por conta da descida da Serra das Araras, último "obstáculo" antes da Baixada Fluminense. Nessa hora o Mp3 Player - que já tinha tocado pérolas do naipe de Roberto Carlos, Raça Negra, Orquestra Tabajara e Emílio Santiago - ataca com Al DiMeola, John McLaughlin e Paco De Lucia ao vivo, o clássico Friday Night in San Francisco. Obviamente fiquei empolgado, a levada de Rio Ancho/Mediterranean Sundance envolve qualquer um.... ledo engano. Minha avó, agora com chiliques periódicos por causa da serra, reclamou da trilha sonora. Bolas, volta a fita pros nomes que citei acima...
Nesse momento da viagem tava desistindo de dirigir, pq dessa maneira podia ouvir o discman alto pra cacete tranquilamente no banco de trás, tocando bandas de calibre mais pesado. Mesmo assim, terminei a serra, cortei a baixada inteira e cheguei até a cidade do Rio de Janeiro, acessorado pelo Seu Ivo no papel de co-piloto. Chegando à casa dos parentes em Bangu, todo aquele trampo pra descer as malas e finalmente dar outra descansada, com um cafézinho e tal. Ainda não tinha gerenciado as pendências, tampouco lido e-mails ou postado no blog, logo convenci um dos primos ali a passar em uma lan house... a tal bizarra e tosca, mas com requinte, que falo no primeiro post. Na volta, matamos o churrasco requentado do almoço na estrada e bojamos. Hoje, viemos pra casa de outro pessoal aqui, em Jacarepaguá. De tarde mandei uma guitarra cabulosa por umas 2:30 hs, coisa que não fazia há tempos. Mais à noite demos uma escapada até o Barra Shopping pra comer um sushi pseudo-falido, passamos pela Cidade de Deus e called it quits for the night.
Boa noite aí, pq eu vou é bojar! Com sorte, amanhã tem mais...

Status:

Tiroteios: zero.
Churrasquinhos de gato: 1.
Ameaças à segurança pública: 1 ( só passar perto de Cidade de Deus já é uma ameaça!).
Cagadas na estrada: perdi a conta.

.: (deveria estar) Ouvindo - Al DiMeola, John McLaughlin & Paco de Lucia - Rio Ancho/Mediterranean Sundance (mas todo mundo tá dormindo) :.

No comments: